LEVANTE SEU CAMINHO PARA UMA MELHOR POSTURA


Ficar alto e ereto faz você parecer e se sentir mais confiante. Mas essa não é a única razão para não desleixar. Com o tempo, ficar curvado pode causar problemas nas costas, nas articulações e em outras áreas do corpo. Esses problemas levam a menos flexibilidade e redução da força muscular. Você precisa de ambos para manter uma rotina de exercícios que o ajude a ter uma aparência e a se sentir melhor. Resumindo, uma boa postura é um dos alicerces de uma boa saúde. Veja como melhorar o seu com exercícios.

Correção para ombros arredondados

Deite-se de bruços sobre uma toalha ou tapete com os braços estendidos em um ângulo de 90 graus. Sem alterar o ângulo do cotovelo, levante os braços puxando os ombros para trás e apertando as omoplatas. Segure por cinco segundos. Essa é uma repetição; repita por duas ou três séries de 12 repetições, 3 a 4 vezes por semana.

Por que funciona: Fortalece as partes média e inferior do trapézio (o grande músculo ao longo dos ombros e das costas).

Correção para costas arredondadas

Deite-se de costas com os joelhos dobrados e as mãos atrás da cabeça. Coloque os pés apoiados no chão e certifique-se de que a parte inferior das costas permaneça pressionada contra o chão. Envolva os músculos abdominais puxando o umbigo em direção à coluna. Puxe um joelho em direção ao peito enquanto estende a outra perna a 45 graus do chão. Você vai parecer que está fazendo um exercício de bicicleta modificado. Troque as pernas e repita por 10 extensões de cada lado.

Por que funciona: Fortalece os músculos abdominais e estabiliza a pélvis.

Correção para postura caída

Pegue dois halteres pequenos e fique em pé com a coluna reta e os pés afastados na largura dos ombros. Relaxe seus ombros. Dobre lentamente a partir da cintura para que o peso desça ao longo da parte externa da perna e depois retorne à posição inicial. Continue por 10 a 15 repetições e repita do outro lado.

Por que funciona: fortalece os oblíquos

Correção para balanço para trás (quadris empurrados para a frente).

Deite-se de costas sobre um tapete e estenda os braços para os lados com as palmas voltadas para baixo.

Com os joelhos ligeiramente dobrados, levante as pernas até que os calcanhares fiquem a cerca de 15 centímetros do chão.

Agora levante a perna esquerda em um ângulo de 45 graus enquanto a perna direita paira a 5 centímetros do tapete.

Repita com as pernas opostas. Continue por 10 a 15 repetições.

Antes de começar, verifique sua postura no espelho do banheiro ou da academia. Preste atenção especial ao alinhamento dos quadris e da coluna. Observe se seus ombros ou costas estão arredondados ou retos. À medida que você fortalece seu núcleo com esses exercícios, você começará a notar melhorias. Dê uma olhada em si mesmo sempre que houver um espelho de corpo inteiro por perto e endireite-se quando perceber que está curvado.

Postagem Anterior Próxima Postagem