Pão Soda Irlandês Sem Glúten


É aquela época do ano novamente para a minha refeição favorita! Jantar de carne enlatada ( aqui está um que já fiz antes)! Nos últimos anos, adicionei pão irlandês à refeição e usei outra receita o tempo todo, mas agora estou fazendo uma coisa com pouco açúcar e percebi que a receita continha MUITO açúcar. Então fui procurar um com menos. Achei um, mas usei ainda menos açúcar no meu, acho que as passas vão dar um pouco de doçura também.



Pão Soda Irlandês Sem Glúten
adaptado de GF Jules

3/4 xícara de soro de leite coalhado
2 xícara Mistura de farinha multiuso sem glúten (usei Cup4Cup)
3/4 Tbl. açúcar granulado
2 colheres de chá. fermento em pó
1/2 colher de chá. sal
3 colheres de sopa. manteiga
1 colher de chá. bicarbonato de sódio
1 clara de ovo
1/2 xícara de passas

Pré-aqueça o forno a 375 ° F.
Em uma batedeira, misture a farinha gf, o açúcar, o fermento e o sal. Corte a manteiga com um liquidificador de massa até que a mistura se assemelhe a uma refeição de pedrinhas. Adicione o bicarbonato de sódio ao leitelho e misture na mistura seca com clara de ovo e passas.

Misture até combinado. Coloque a massa em uma assadeira antiaderente de 8 "polvilhada. Polvilhe levemente com farinha gf extra e faça uma cruz no topo com uma faca.
Asse por 40 minutos ou até que um palito inserido no centro saia limpo. Retire para esfriar em uma gradinha antes de cortar.

aproveite,
Rachelle
Postagem Anterior Próxima Postagem