Cuidados com as sobrancelhas dependem da idade; confira



Já se sentiu mais bonita ao sair do salão com as sobrancelhas feitas? O design escolhido faz toda a diferença no rosto e no olhar, e apesar da moda mudar bastante ao longo dos anos, alguns modelos ainda são mais indicados para mulheres jovens e outros para as mais maduras.  

Profissionais indicam quais são as melhores técnicas para valorizar o seu olhar em cada idade. Confira: 

Aos 20 anos: sobrancelhas naturais 

Segundo Natalia Nascimento, da NN Estética nessa idade, no auge da juventude, o desenho está mais preenchido, natural e os fios ainda crescem sem problemas.  

“O desenho mais natural pode ser conquistado com a pinça. Nada de utilizar cera, pois pode acabar manchando a pele e ocasionar flacidez com o tempo. Para quem apresenta falhas pode optar pela hena”. 

Aos 30 anos: micropigmentação  

Para o micropigmentador Biel Portella, aos 30 anos técnicas como a micropigmentação de sobrancelhas já podem começar a ser usadas para preencher falhas maiores e definir melhor o desenho.  

“A Microblading é a técnica que permite que os fios fiquem hiperrealistas, muito usada para cobrir falhas e dar volume, que com o passar dos anos pode se perder. Os fios ainda crescem naturalmente, por isso, não utilize maquiagem, ela pode tampar os poros e fazer com que os fios parem de crescer. Não retirar os pelos sobressalentes pode deixar o olhar mais pesado e os olhos mais caídos”.  

 Aos 40 anos: procedimentos estéticos 

A pele perde colágeno e elasticidade. Caso sinta essa mudança, o combo botox, alongamento de cílios e micropigmentação pode fazer a diferença. 

Segundo Natália Nascimento, esse é o momento em que a micropigmentação é praticamente indispensável. “Os arcos estão mais caídos e o volume dos pelos se perdeu. Nessa idade começam a aparecer os primeiros fios brancos nas sobrancelhas. Para não deixar a aparência pesada a técnica de micropigmentação fio a fio ou simplesmente uma coloração. O alongamento de cílios irá ajudar a abrir o olhar e o botox vai levantar os arcos”, explica.

Apesar destes serem procedimentos recomendados por especialistas, eles só devem ser feitos se a pessoas sentir necessidade, afinal não deixa de ser um investimento. Além disso, é sempre importante pesquisar e consultar profissionais sérios e comprometidos. 
Postagem Anterior Próxima Postagem